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Imagine a seguinte situação: você está procurando um notebook novo, mas não tem bem certeza de qual vai comprar. Onde você vai procurar informações? Isso mesmo, na internet. Com o manancial de informações que lá temos, fica difícil definir o que escolher. Até que então, você entra em um site que tem um review muito bem feito de algumas máquinas, com principais vantagens, as principais indicações e para quais atividades cada máquina é mais eficiente. Você se decide por uma destas máquinas e no link deste mesmo site, compra seu notebook.
A história acima parece simples e rotineira, mas mostra a principal razão para o marketing de conteúdo ser tão relevante e cada vez mais, converter de maneira eficiente. As pessoas estão cansadas de publicidade barata, de “sacadas” de marketing e de conteúdos vazios e que apenas “vendem” os produtos. Cada vez mais as pessoas querem informações isentas, reviews, dados, conteúdos relevantes, que não sejam publicidade direta, mas mostrem as vantagens de um produto ou serviço de maneira clara e imparcial.
Esta é a essência do marketing de conteúdo, que é definido como “Uma tática de marketing, que visa criar e distribuir conteúdos relevantes e valiosos, com o objetivo de atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido, tendo como principal objetivo a impulsão de uma ação, para adquirir um cliente rentável”.
Entendeu a “jogada”? Você cria conteúdos variados, como textos, fotos, imagens, infográficos ou vídeos, que não tenham como objetivo primordial a venda estampada. Porém, em determinado momento do conteúdo você deixa um call to action e tem a chance de obter altas taxas de conversão. Parece simples e na verdade é mesmo! Porém, simples nem sempre quer dizer fácil e rápido. Muitas vezes o marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo e que precisa de bastante trabalho e dedicação.
Porém, quando os clientes começarem a se identificar com sua marca, pode ter certeza que todo o tempo e o trabalho, terão valido a pena. E sabe por quê? Por que o marketing de conteúdo, bem feito, bem planejado e bem executado, converte mais do que qualquer outra estratégia!
Isso por que ninguém mais acredita que um produto é realmente bom por que a simples publicidade fala que ele é assim. As pessoas não atribuem valor para uma marca pelo fato de ela aparecer em banners ou outdors. O que faz elas atribuírem valor para uma marca e principalmente serem fiéis clientes, o que de fato importa para qualquer empresa.
Marketing de conteúdo é pensar para frente, é ter em mente que cada vez mais as pessoas querem solução de problemas e não apenas produtos ou serviços. Avalie todas as grandes empresas que conseguem se manter no topo em seus ramos e verá que todas elas criam, de uma maneira ou de outra, conteúdo para seu público alvo, a fim de converter mais em vendas.
Caso tenha se convencido de quanto o marketing de conteúdo é importante, procure profissionais que podem te ajudar aqui no 99Freelas e com certeza, você terá muito mais sucesso em sua empresa!