Tempo de leitura: 2 minutos
A intenção de todas as empresas é atingir seu público alvo, mas onde encontrar um grande número de pessoas hoje em dia? Exato! Nas Redes Sociais!
Mas não vá você pensar que pode criar sua empresa e conseguir atingir todas as pessoas através de um simples post no Facebook ou um tweet no Twitter!
As redes sociais são cheias de regras e para alcançar um grande número de pessoas é preciso muito estudo, muita atenção no seu público alvo e planejar toda uma estratégia!
Foi pensando nisso que separei algumas dicas e os melhores horários para postar no Facebook e outras redes sociais!
Qual horário escolher para postar?
Extremamente importante, essa escolha pode influenciar o resultado daquele post que você preparou com tanto carinho e dedicação.
Temos como ajuda uma tabelinha de horários que estará logo abaixo no texto com os melhores horários para postar nas redes sociais mais influentes no Brasil, e também dos piores horários.
Porém, vale lembrar que isso pode ajudar você na escolha do horário mas não serve como regra.
Sendo esses os horários mais fortes em questão de visibilidade, são também os mais concorridos e podem não ser uma boa escolha.
Então, o que fazer?
Simples, se você tem uma empresa, tem o seu conteúdo e a tabela dos melhores e piores horários você só tem uma opção segura: Testar!
Como já é dito a muito tempo: “Cada caso é um caso”, na sua empresa não é diferente. Você é um caso em questão e só com os resultados de vários testes é que vai saber qual o melhor horário para a sua empresa postar!
Teste absolutamente tudo, sem receio de dar errado, afinal não se acerta sem o risco de erro!
Já ouviu falar em teste A/B?
O teste A/B é basicamente dividido em dois elementos:
A publicação atual [A], contra a publicação variante [B] e a partir dos resultados é que se chega na publicação que dá mais resultados.
Com isso, pode-se fazer outros testes acrescentando e modificando até se chegar ao melhor estilo de publicação para as suas redes.
Faça os testes não só dos melhores horários para sua empresa, aproveite para testar também outros fatores importantes.
Que linguagem o seu público se identifica mais? Algo mais formal, sério ou extrovertido?
Aproveite para usar diversas imagens, como por exemplo o uso de imagens com pessoas e cores vibrantes podem chamar mais atenção, porém o tema da mesma é importante.
Em que ela foca? Imagem com grande parte desfocada pode ser ruim, e muitos outros fatores.
Muita coisa pode ser importante na hora de decidir sobre a sua publicação e acredito que você já percebeu que fazer sucesso não é fácil, mas acredite: Não é impossível!
Espero que essas dicas tenham ajudado você a pensar melhor antes de agir na internet!
Você já usa alguma técnica dessa? Já fez ou vai fazer o teste AB?
Deixe um comentário dizendo o que achou de artigo!