Curso grátis: Empreenda com o Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

O Empreenda com o Facebook é uma espécie de treinamento em forma de jogo criado pelo Facebook em parceria com o Sebrae.

Ele foi criado com a intenção de ajudar empreendedores a impulsionar seus negócios usando os anúncios do Facebook.

O jogo é gratuito e para jogá-lo basta logar com o Facebook e a partir daí você pode aprender na prática como criar páginas, anúncios e campanhas no Facebook.

Além de aprender tudo isso, no fim do game você ainda ganha um cupom do valor de R$200,00 para anunciar a sua empresa no Facebook, não é demais?

Fases do Jogo

O game é dividido em 5 fases e além de ser de fácil compreensão é também bastante divertido.

A primeira etapa do jogo é basicamente uma pequena introdução de como e por que anunciar no Facebook.

Vantagens como segmentar o local, idade, gênero e interesses são expostas para o jogador, assim como de que maneira o Facebook chega até seus clientes através da Página no Facebook.

É a partir dessa fase que o empreendedor começa a perceber tamanha importância de criar uma página para sua empresa no Facebook.

A próxima etapa consiste em algumas perguntas sobre o negócio de quem está jogando, informações como qual a área trabalhada, o tempo de vida da empresa e se já fez algum anúncio no Facebook ou por outro meio na internet.

Após essas perguntas o jogador responde se a sua empresa já tem uma página, e se tiver, é convidado a dizer qual é, caso contrário pode cria-la naquela hora, com a ajuda do game.

Depois de página feita e ativa, o jogador finalmente começa um treinamento bem participativo sobre como anunciar.

E então você é direcionado a um passo a passo explicativo sobre os anúncios, onde você anuncia para uma loja fictícia.

Ao decorrer dessa fase você vai aprendendo os tipos de anúncios que o Facebook dispõe a começar pelos objetivos de cada anúncio em questão.

O que exatamente você vai aprender?

O treinamento ensina e dá dicas de como escolher a imagem certa, como escrever um texto correto para chamar a atenção do público, a escolha do público alvo, que é um passo muito importante para o sucesso do anúncio e também as maneiras de investir no anúncio.

Tudo isso pode e deve ser feito pelo jogador, com várias caixas de diálogos explicando cada passo e aconselhando qual a melhor escolha.

Segundo dados coletados do Sebrae e outras fontes relacionadas a maior parte dos empreendedores brasileiros atuam nas áreas de varejo e comércio e foi através desses dados que houve a escolha das três empresas fictícias diferentes que o jogo oferece para o treinamento.

O processo completo pode levar até uma hora, mas o jogo pode ser concluído depois de onde parou. E no caso de erros você tem a opção de voltar o jogo e tentar quantas vezes quiser.

Necessidade da Mídia Social

A necessidade da interação das empresas nas mídias sociais é um fato que todos sabemos, e esse treinamento pode ser uma ótima ferramenta para começar a crescer no mercado.
Para qualquer empresa, seja de pequeno ou grande porte, é importante estar conectado e se relacionar com seus clientes!

E você? já jogou esse game? Se não, corre lá: http://www.empreendacomofacebook.com.br
Deixa um comentário contando a experiência do game e se foi útil para você!

Sobre 99Freelas

99Freelas é uma plataforma que possibilita que empresas e pessoas comuns encontrem freelancers talentosos para desenvolver seus projetos. E ao mesmo tempo que profissionais freelancers encontrem as oportunidades de trabalho que procuram. Isso tudo da forma mais fácil, rápido e totalmente segura.